
A princesa Kaguya Ōtsutsuki (大筒木かぐや, Ōtsutsuki Kaguya) é a matriarca do clã Ōtsutsuki e mãe de Hagoromo Ōtsutsuki e Hamura Ōtsutsuki, que viveu muito antes da fundação das aldeias ocultas, durante uma era de guerras intermináveis entre a humanidade. Ela consumiu o fruto do Shinju e se tornou a progenitora do chakra, além de fazer parte da criação da besta que se tornaria conhecida como Dez-Caudas.
Como observado por seu filho, Hagoromo, Kaguya foi outrora verdadeiramente uma pessoa boa e carinhosa. No entanto, depois de obter a capacidade de manipular o poderoso chakra do fruto do Shinju, Kaguya se tornou despótica e desenvolveu tanto um complexo de deus como um de messias, acreditando que por direito, o chakra pertencia apenas a ela e que só ela poderia proteger e unir o mundo. Apesar de inicialmente desejar a paz como os seus filhos e netos, Kaguya cedeu a corrupção de seu poder e perdeu a fé na capacidade da humanidade para fazer o que é certo, e optou porusar seu grande e terrível poder para submeter todos à sua vontade. Como Hagoromo observou, a humanidade em torno desse momento começou a temê-la como um demônio. Ela usa o pronome arcaico "warawa" (ワラワ) quando se refere a si mesma — um sinal de antiga nobreza.
Kaguya também exibe um grau de afeto, como ela parece se importar muito profundamente sobre o mundo, vendo-o como um berçário que ela não quer que a humanidade danifique ainda mais. Embora ela tenha declarado abertamente que ela odiava seus próprios filhos por sua capacidade de exercer o chakra e criar o Dez-Caudas para recuperá-lo pela força, ela chorou abertamente quando olhou para Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, os quais a fizeram se lembrar deles.
Apesar de sua crença de que o chakra deve pertencer apenas a ela e ser um pouco obsessiva em recuperá-lo de todos os outros, ela ficou disposta a ouvir a sugestão de Zetsu Negro em matar Naruto para impedir que ele e Sasuke a selassem, embora ela tenha expressado relutância em ter que destruir um grande reservatório de chakra para preservar sua liberdade.

Apesar de sua frieza, Kaguya pode, contudo, ser atordoada por eventos inesperados, como um dos ninjutsu pervertidos de Naruto a pegou desprevenida, permitindo-lhe acertar um golpe nela.
Após ter consumido o fruto do Shinju, Kaguya alcançou um poder incomparável com o qual ela foi capaz de pacificar o mundo dilacerado pela guerra sozinha, levando as pessoas a adorá-la com medo. Até mesmo Hagoromo, outra figura lendária, elogiou o poder de sua mãe como superior a todos os outros, incluindo o seu próprio, mostrando que ela é um dos personagens se não o personagem mais forte de toda a historia de Naruto e provavelmente ninguém jamais conseguirá superar os poderes de Kaguya.

Nenhum comentário:
Postar um comentário